05/07/2021 às 21h58min - Atualizada em 05/07/2021 às 21h58min

Em jogo morno, Cruzeiro empata com o Brasil de Pelotas se mantém perto do Z-4 da série B

Com o empate time celeste chega a 3 rodadas sem vencer na divisão de acesso

João Paulo Rocha
J15MNEWS
. Foto: Volmer Perez/GEB
Em jogo com apagão no estádio Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e Cruzeiro empataram sem gols pela nona rodada do Brasileirão série B. A partida que ocorreu na noite de sábado (3), foi marcada pelo baixo nível técnico apresentados por ambas. Com o resultado a equipe celeste está a 3 jogos sem vencer, se distanciando cada vez mais do G-4.

Com o resultado a equipe do técnico Mozart Santos, chega a 9 pontos, ficando na 13º colocação. A distância para o grupo dos quatro primeiros já é de 7 pontos, e para o Z-4 a diferença é de apenas 2. Já o Brasil de Pelotas, chegou a 7 pontos na tabela e com o empate saiu da vice lanterna para o 16º lugar.
 
O jogo

Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada pelas deficiências técnicas das duas equipes. O treinador celeste Mozart Santos, surpreendeu e escalou a equipe com três zagueiros, mas novamente apresentou problemas na armação, com muitos erros de passes que prejudicaram o desenvolvimento do jogo da equipe mineiro. Já o Brasil de Pelotas, optou pela ligação direta da defesa para o ataque, mas sem muito sucesso. Aos 17, Marcinho abriu espaço para o meio e soltou uma bomba de fora área para a grande defesa de Matheus Pereira, que mandou para escanteio. A equipe Xavante chegou aos 22, em bela jogada de Fabrício pela esquerda que cruzou na área para Ramon bater pra fora.

Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro apostou na entrada de Bruno José na vaga do volante, que estava improvisado na zaga, Mateus Barbosa, mas a entrada de mais um atacante não mudou em nada o panorama da partida que seguiu travada no meio de campo, sem grandes chances para ambos os lados. A melhor chance no início da segunda etapa, saiu em uma cobrança de falta do meia Marcinho. Aos 35, Bruno José quase fez valer a lei do ex no interior gaúcho, mas Kelvin salvou em cima da linha após rebote do goleiro. Aos 43, o goleiro do Brasil ainda evitou o que seria o gol da vitória da raposa em um chute fora da área do volante Flávio, que teve outra grande chance em uma cabeçada, novamente defendida por Mateus Barbosa, garantindo o empate sem gols.
 
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima semana para a 10ª rodada da Série B. Na terça-feira (6), o Cruzeiro recebe o Coritiba no Mineirão, às 19h. Já o Brasil, só joga no sábado (10), às 11h, contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

243642

views

672939

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp