03/07/2021 às 08h39min - Atualizada em 03/07/2021 às 08h39min

Ouro Branco: Registros indicam que 2 pessoas tomaram vacina vencidas contra COVID-19 no Município

O governo Executivo de Ouro Branco ainda não emitiu informações sobre os fatos.

REDAÇÃO
J15MNEWS
De acordo com notícias emitidas pelo Ministério da Saúde cerca de 26 mil doses da AstraZeneca fora da validade foram aplicadas em 1,532 dos 5,570 municípios   brasileiros, entre eles  aparece  Ouro Branco.

Segundo o Ministério da Saúde as pessoas que tomara das doses vencidas em postos da cidade estão com sua imunização comprometida.

Todos os imunizantes expirados integram oito lotes da AstraZeneca, importados ou adquiridos por consórcio. Informações nos dão conta que,um deles passou da valide no dia 29 de março, já o que venceu há menos tempo estava valido até 4 de junho.

Em Ouro Branco pelo menos duas pessoas tomaram doses vencidas do imunizante. uma foi registrado no dia 29 de março e a outra no dia 14 de abril.

Como descubro qual é o lote da minha vacina?

Primeiro, é preciso checar se você recebeu alguma dose de um lote vencido. Para isso, localize, no cartão de vacinação, o número do lote. No Brasil, há diferentes modelos de carteiras de vacina, no entanto, na imunização contra a covid-19, geralmente o lote vem logo abaixo da informação sobre qual é a dose a ser tomada. O lote é composto por número e letras, distribuídas em sequência aleatória.

Veja o número dos lotes:

4120Z001 (29.mar) SALA DE VACINAÇÃO OURO BRANCO.
4120Z005* (14.abr) SALA DE VACINAÇÃO OURO BRANCO.

Tomei uma dose vencida e agora?

É preciso se revacinar em pelo menos 28 dias. Essa é a orientação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. O período é o prazo de segurança para que a dose vencida não entre em conflito com a que será recebida.

Para ter certeza de como o Município  em que você mora lidará com o erro, vá até o posto de vacinação em que tomou a dose vencida, leve a carteira de vacinação e informe o erro.
 
O governo Executivo de Ouro Branco ainda não emitiu informações sobre os fatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp