30/06/2021 às 18h10min - Atualizada em 30/06/2021 às 18h10min

Pressionado Cruzeiro encara o Guarani em busca da reabilitação na série B do Campeonato Brasileiro.

Time celeste entra em campo nesta quarta-feira às 19 h no Mineirão.

João Paulo Rocha
J15MNEWS
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Pressionado pelo mau início no campeonato, o Cruzeiro tem um confronto direto, na parte de baixo da tabela contra o Guarani, na noite desta quarta-feira às 19 h, no estádio Mineirão em Belo Horizonte. A equipe celeste atualmente é o 14º colocado com 7 pontos, já o bugre está em  9º, com 9 pontos ganhos.
 
O Cruzeiro vem de derrota, fora de casa para o CSA. A defesa cruzeirense foi muito criticada, após a derrota, os dois gols dos alagoanos saíram de falhas individuais do sistema defensivo, que entrou com três zagueiros por opção do técnico Mozart Santos. Na atual temporada o retrospecto do time é de 2 vitórias, um empate e 4 derrotas, na divisão de acesso do brasileirão.
 
O mau início na competição, obrigou a diretoria mineira a ir atrás de reforços. Chegaram ao clube o lateral-direito Norberto, os zagueiros Léo Santos e Rodolfo, o lateral-esquerdo natural de Ouro Branco, Jean Victor e os atacantes Keke, Wellington Nem e Eduardo, além do retorno do meia Giovanni Picolomo, que estava emprestado ao Avaí, e teve seu regresso solicitado pelo técnico Mozart.
 
Cruzeiro
 
A tendência é que o técnico Mozart Santos, mude o esquema utilizado na última partida, abandonando o esquema de três zagueiros para voltar a usar uma linha de quatro na defesa.

Com isso deve acontecer as estreias do lateral-direito Norberto, contratado junto ao CSA e do zagueiro Léo Santos. Mateus Pereira volta a ocupar a lateral-esquerda. No meio Adriano disputa posição com Rômulo que vem de más atuações nas últimas partidas.

Rafael Sobis volta ao comando de ataque após ser poupado diante do CSA.O Ouro-branquense, Jean Victor também foi relacionado e pode fazer sua estreia diante da equipe Alagoana.
 
Provável escalação: Fábio; Norberto, Léo Santos, Paulo e Matheus Pereira (Weverton); Matheus Barbosa, Adriano (Rômulo) e Marcinho; Bruno José, Rafael Sobis e Felipe Augusto.
 
 
Guarani
 
O Guarani do técnico Daniel Paulista, conta com o retorno do lateral-esquerdo Bidu, que volta depois de cumprir suspensão na última rodada. Carlão, Ian Carlos e Rafael Martins seguem lesionados e são desfalques para o jogo em Minas Gerais. Já o recém-chegado  o goleiro Lucas França, emprestado pelo Cruzeiro, não joga por questões contratuais.
 
Provável escalação: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó (Lucão).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

224170

views

620784

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp