25/06/2021 às 18h24min - Atualizada em 25/06/2021 às 18h24min

Ouro Branco:Governo Hélio Campos faz emprétismo de 11 milhões que serão pago em 10 anos.

A taxa de Juros cobrada pelo o empréstimo é de 4,36% ao ano

JOTA B SILVA
J15MNEWS
Representantes da Caixa e Prefeitura de Ouro Branco assinaram nesta quinta-feira (24) o contrato  que possibilita o governo municipal realizar operação de linha de Crédito  junto à Caixa Econômica no valor de R$ 11 milhões.
 
Segundo governo, a linha de crédito será usada na execução de obras e serviços de infraestrutura em vários bairros da cidade.

De acordo com informações entre as obras que serão executadas   estão Pavimentação  de Olaria a Ouro Branco, Reforma Prédio Segurança Pública, sistema de energia solar fotovoltaica nos prédios públicos, construção da praça dos congadeiros, rotatória no Hospital Raymundo Campos, construção de gavetas no Cemitério Municipal, pavimentação e recapeamento de vias, entre outras.
 
No comunicado feito pela  prefeitura, ficou omitido as informações básicas como, período para pagamento do empréstimo, valor das parcelas, e juros cobrados.
 
 A redação do J15M obteve informações que, os onze Milhões (R$ 11.000.000) de crédito serão divididos em 120 meses, com o juro de 4,36% ao ano.
 
No dia 14 de dezembro de 2020, o poder legislativo autorizou o governo executivo a contratar operação de linha de crédito junto da Caixa Econômica, por meio do Finisa. Na ocasião, a vereadora Nilma Aparecida do partido dos Trabalhadores fez uma emenda ao projeto de lei 59/2020.
 
Por telefone a vereadora confirmou para nossa redação que,  a emenda obriga o poder executivo a destinar 25% do valor do empréstimo   à consulta pública para realização das obras.
 
Segundo ela, uma obra com grandes chances de ser aprovada,  e a da construção do centro de zoonoses. Por ser uma obra desejada pela maioria da população.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp