13/05/2020 às 04h07min - Atualizada em 13/05/2020 às 04h07min

Ouro Branco tem surto de coronavírus

Cidade com segundo maior número de infectados

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Com a confirmação de mais três casos em menos de 72 horas o município de Ouro Branco, ligou o sinal de alerta, a prefeitura vê o número de casos aumentar e preocupa-se com a rapidez com que o vírus tem avançado.
O Prefeito Hélio campos não se manifestou sobre os números e se limitou a repassar as informações sobre os 8 casos por meio do boletim da secretaria de saúde municipal.
 
O município está com 08 casos confirmados, e 79 em monitoramento, seus números representa quase que a metade da vizinha Lafaiete, distante pouco mais de 20 quilômetros,  que também registra números elevados:

VEJA  O QUADRO 
 
11 DE MAIO CASOS MONITORADOS CASOS CONFIRMADOS
OURO BRANCO 79 CASOS 08 CASOS
LAFAIETE 84 CASOS 19 casos 
 
 
Leia Também:Dos 19 pacientes infectados com coronavírus em Lafaiete, 12 estão recuperados
 
Com base nos dados dos últimos boletins, fica claro que essa onda de infectados na cidade acometeu por parte de pessoas que “estavam em deslocamento ". O que leva, a indicação de que o foco de transmissão teria ocorrido por pessoas assintomáticas que de volta de viagem trouxerem o patógeno da doença para cidade.
 
A Secretaria de Saúde reitera que acompanha todo o grupo familiar e pessoas que tiveram contato direto com os casos confirmados em nossa cidade.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp