23/06/2021 às 12h18min - Atualizada em 23/06/2021 às 12h18min

Após denúncias de abandono do bem publico, governo executivo de Ouro Branco emitiu nota sobre os fatos.

Sem anunciar data do início das obras do prédio , o governo executivo emitiu nota sobre os fatos narrados pela nossa reportagem.

JOTA B SILVA
J15MNEWS
O antigo prédio do Don Silvério, situado entre a rua que leva seu nome e a rua Eduardo Nicomédes Vieira, é visto por alguns, como um claro retrato de má administração do poder executivo municipal.

Desativado desde o ano passado, o prédio servia como base para dois órgãos do governo, entre eles o da Saúde Mental. Ambos os órgãos foram realocados em imóveis alugados pelo poder executivo, até que as obras de manutenção do prédio fossem executadas.

Sem anunciar data do início das obras do prédio , o governo executivo emitiu nota sobre os fatos narrados pela nossa reportagem.

Leia a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o prédio do antigo Hospital Dom Silvério se encontra desativado. No local serão construídas as novas instalações do CEPRAC e do CAPS, Saúde Mental em Ouro Branco.

O prédio antigo está fechado até o início dos serviços. Temporariamente, os atendimentos do Caps e do Ceprac são realizados em outros locais.

As autoridades em segurança pública foram informadas sobre os atos denunciados na matéria jornalística e as autoridades tomarão as providências cabíveis.

A PMOB repudia qualquer ato de vandalismo. O fechamento, isolamento e segurança no prédio serão reforçados.


A referida nota do governo, foi encaminhada para nossa redação na tarde do dia (21) , no mesmo dia que  noticiamos os fatos.

Nossa reportagem fez chegar ao conhecimento das autoridades policiais e figuras do poder legislativos, os atos de vandalismo e roubos que estão acontecendo no prédio Don Silvério.

O 2.º Tenente Reinaldo da 65ºCia disse  para nossa redação que; o patrulhamento ostensivo é realizado periodicamente pelas forças policias no intuito de combater e inibir ações de criminosos no município. Que após tomar conhecimento do fato, realizou incursão no referido prédio citado pela matéria do J15M.

Na madrugada do dia (22) os policiais estiveram no prédio e constataram que além do abandono , foi visto  indícios de que usuários de drogas utilizam o local, pois foram encontrados materiais utilizados na embalagem de drogas espalhas pelo chão.

Foram identificados também muitos danos e sinais de vandalismo no prédio. O Tenente, ainda disse ser necessário  que o poder público  municipal assuma a guarda do prédio, pois o Portão de acesso à rua nem sequer encontra-se trancado. Finalizou.



Vale a pena ressaltar que, não é papel da polícia militar do Estado fazer segurança 24 horas em locais privados.

Nota da redação: 
 
As fotos e filmagens usados na matéria  foram enviadas para os nove (9) membros do poder legislativo e ministério público. Até o fechamento desta matéria, não recebemos respostas dos mesmos,  sobre os fatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp