21/06/2021 às 07h57min - Atualizada em 21/06/2021 às 07h57min

Ouro Branco: Conselheiro de Instituição que luta pelos Direitos dos Autistas no município, fala sobre o dia do orgulho autista.

JOTA B SILVA
J15MNEWS
No dia 18 de junho, comemorou-se o Dia Mundial do Orgulho Autista. A data foi celebrada inicialmente no ano de 2005, pela organização americana, Aspies for Freedom. No Brasil, especificamente em Brasília, um grupo de pais, familiares e amigos de pessoas com autismo, aderiu ao movimento, e desde então a data tem se tornado mais popular no país a cada ano.

Em Ouro Branco existe a  Rede Unificada Nacional e Internacional pelos Direitos dos Autistas (REUNIDA) ela é uma entidade de caráter social que traz, em sua concepção, a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida de todas as pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista no país.

Mateus Henrique Serafim da Silva, Conselheiro Municipal da Reunida em Ouro Branco, falou sobre políticas municipais que amparam os autistas, e elogiou os órgãos educacionais da cidade.
 
Saiba mais ouvindo nosso material para rádio :

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222307

views

615432

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp