08/06/2021 às 10h47min - Atualizada em 08/06/2021 às 10h47min

Ouro Branco: Sem apresentar cronograma prefeitura anuncia para esta quarta-feira dia 09/02 início da imunização dos profissionais da educação

O governo executivo de Ouro Branco ainda não apresentou seu cronograma.

JOTA B SILVA
J15MNEWS

De acordo com o comunicado emitido pelo governo, a imunização dos profissionais da educação de escolas públicas e privadas de ensinos médios e superior do município terá seu início nesta quarta-feira dia (9/6).

No comunicado o governo municipal não esclarece se a vacinação   segue o preconizado pelo Plano Nacional de Vacinação do governo federal (PNI).

Pelo (PNI) plano nacional de imunização os grupos prioritário , a ser vacinados são todos os profissionais de 55 a 59 anos: professores, funcionários das escolas e servidores de setores administrativos. Segundo especialistas, esse é um passo importante para a retomada das aulas presenciais com segurança.

O Ministério da Saúde assegurou vacinas para iniciar a imunização dos profissionais da educação até o dia 15 de junho. O anúncio foi feito na sexta-feira (14/5) pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, durante sessão temática do Senado.

O governo executivo de Ouro  Branco ainda não apresentou seu cronograma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp