12/05/2020 às 05h41min - Atualizada em 12/05/2020 às 05h41min

Congonhas registra primeiro caso de Covid-19 em morador da cidade

FATO REAL

Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas nesta segunda-feira, 11/05 informa oficialmente que foi registrado um caso confirmado de Covid-19 na cidade.

Um profissional do Hospital Bom Jesus, que mora em Congonhas, e que dividiu plantão com outros que, na última semana, tiveram diagnóstico positivo do Covid-19, também foi testado positivo. A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram realizados testes em todos os demais profissionais do mesmo plantão e somente este deu positivo. O isolamento e o monitoramento em todos os familiares do profissional contaminado estão sendo realizados e seguirão pelos próximos dias.

Já os casos anteriores de Covid-19, em Congonhas, decorreram de profissionais que trabalham na cidade, mas que residem Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.

Números

Foram notificados 601 casos prováveis de infecção pelo coronavírus.

Desses, estão sendo monitorados 115 casos da doença. Já foram descartados 421, baseados em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 65 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e nenhum está em investigação.

Acesse o informe completo aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

224170

views

620784

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp