06/05/2021 às 08h33min - Atualizada em 06/05/2021 às 08h33min

Ouro Branco:Parceria entre população e PM reforça segurança e previne crimes

JOTA B SILVA
J15MNEWS
Uma parceria entre a comunidade e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), de acesso gratuito e aberta a toda a população moradora da região rural do Município de Ouro Branco, ajuda a prevenir, inibir ações criminosas nas regiões mais afastadas do centro.

Nesta quarta-feira dia (5) a 65.ª Cia do 13.º BPM realizou uma reunião para entrega das placas a serem afixadas nas propriedades rurais dos participantes da Rede de Propriedades Rurais Protegidas da Comunidade do Campestre e Calado.

Cerca de 10 famílias participaram dessa reunião onde foram feitas as entregues das placas da rede pelos seguintes militares, 3ºSGT Nilton, 2ºSGT Anastácio e 1ºLT Tenente Ariane, atual Comandante da 65.ª Cia do 13.º BPM.

Na oportunidade foi feito uma palestra sobre o projeto, sua importância para a segurança na zona rural e a necessidade da participação da comunidade. O município de Ouro Branco tem 19 regiões rural, sendo imprescindível a parceria entre os moradores vizinhos da comunidade rural e a Polícia Militar para ser melhorada a segurança, com troca de informações e montada uma rede de contatos entre os camponeses e a Polícia Militar.

Em sua fala, a  tenente Ariana  destacou ser importante compreender que o foco do projeto é envolver e contar com a participação da comunidade. “Trata-se de uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, que devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas no atual cenário de segurança pública, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida da comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp