26/04/2021 às 12h29min - Atualizada em 26/04/2021 às 12h29min

Prefeito de Ouro Branco aparece sem máscara e com várias pessoas em jantar realizado no último sábado dia 24/4

Hélio Márcio Campos disse que,o jantar observou todos os parâmetros do programa estadual Minas Consciente

REDAÇÃO
J15MNEWS
Fotos enviadas para redação do J15M chama a atenção de inúmeras pessoas nas redes sociais nesta segunda-feira dia 26/4.
Nas imagens, o prefeito Hélio Márcio Campos aparece sorrindo e se divertindo com amigos   em um jantar realizado no dia 24/04 sem usar máscaras.

Pela foto é possível ver que por um breve momento , o prefeito na companhia de outras pessoas, sem  o uso da máscara como prevê as nomas de vigilância sanitária.

Por meio de nota, O prefeito Hélio Márcio Campos informou que a situação registrada se tratava de um jantar onde compareceu poucas pessoas   e que o limite por m² exigido no protocolo do Minas Consciente foi cumprido.

Segundo o prefeito, o jantar foi realizado após o tribunal de Justiça de Minas Gerais, em acordo com o governo do estado, ter deliberado por suspender a proibição de realização de reuniões familiares, bem como o toque de recolher.

Na nota enviada para nossa redação ele dá destaque ao protocolo do programa Minas Consciente onde se orienta que: "Se for se alimentar fora de casa retire a máscara, sem tocar na parte da frente, acondicione-a em um saco plástico e recoloque-a assim que terminar de se alimentar.", sendo exatamente essa a conduta que adotei na ocasião.

A respeito do senhor que aparece ao seu lado em uma das fotos, o prefeito declarou que o mesmo já se encontrava vacinado.

Veja nota do prefeito na integra:


Esclareço que não se tratava de festa particular, mas de um jantar em que compareceram poucas pessoas, em observância ao número máximo por m² exigido no protocolo do Minas Consciente. Destaco que o jantar ocorreu após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em acordo com o governo do estado, ter deliberado por suspender a proibição de realização de reuniões familiares, bem como o toque de recolher. 

Importante notar que o protocolo do programa Minas Consciente orienta na sua página de número 5 que: "Se for se alimentar fora de casa retire a máscara, sem tocar na parte da frente, acondicione-a em um saco plástico e recoloque-a assim que terminar de se alimentar.", sendo exatamente essa a conduta que adotei na ocasião.

Por fim, ressalto que o senhor que aparece na foto (ao centro)  já se encontrava vacinado.

Dessa forma, reitero que tratava-se de jantar familiar cuja realização observou todos os parâmetros do programa estadual Minas Consciente, sendo certo que o uso da máscara se deu em cumprimento às orientações do protocolo estadual, conforme acima transcrito.


Hélio Campos
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp