08/04/2021 às 07h05min - Atualizada em 08/04/2021 às 07h05min

MG:Fim definitivo do toque de recolher em todo estado

REDAÇÃO
J15MNEWS
A determinação do toque de recolher em Minas Gerais, que havia sido instituído no dia 17 de março com objetivo de conter a aceleração da pandemia, está definitivamente interrompido em todo o Estado. A  extinção da medida  está valendo desde segunda-feira (05) após acordo judicial.

Nas últimas horas, o Estado confirmou por meio de sua acessória que os 853 municípios não poderão mais imputar esta mediada, e o cidadão mineiro não são mais obrigados a permanecer em casa de 20h às 5h.

Além disso, o governo de Minas informou que as reuniões familiares, que também estavam proibidas na "onda roxa" do Minas Consciente, foram autorizadas.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7) pelo Comitê Extraordinário Covid-19. A suspensão atende a um acordo judicial feito pelo Governo de Minas, após o deputado estadual Bruno Engler questionar a constitucionalidade das medidas.

O que diz o Governo: 


Apesar do fim da proibição, o governador  de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) reiterou em seus discurso  que o Estado desaconselha qualquer tipo de aglomeração ou circulação desnecessária durante a pandemia. 

“Essas medidas não serão mais obrigatórias, mas é essencial que todos façam a sua parte para conseguirmos reduzir a propagação do vírus Precisamos que a população mantenha todos os cuidados, use máscara e evite aglomerações para conseguirmos sair disso o mais rápido possível”, destacou
.

O Governo não deixou claro  qual  seria o limite máximo de participantes nas reuniões familiares mas,Conforme detalhado no site do Minas Consciente, na onda vermelha é autorizado evento com até 30 pessoas, desde que seja respeitado a distância de 3 metros entre cada um, reservado 10 metros por pessoa no espaço e 50% do limite de ocupação da área. Na onda roxa, contudo, não há orientação sobre a capacidade segura para eventos. 

Ainda segundo o governo, apesar do afrouxamento nas medidas restritivas, as demais deliberações, como o fechamento do comércio não essencial, continuam valendo para todas as cidades que seguem na "onda roxa".

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp