09/03/2021 às 06h32min - Atualizada em 09/03/2021 às 06h32min

Cristiano Otoni-Preso autor de furto de carga, receptação e adulteração de veículo utilizado no crime

REDAÇÃO
Na madrugada do dia 4 de março, quinta-feira, a Polícia Militar de Cristiano Otoni atendeu ao acionamento do condutor (34 anos) de um caminhão Volkswagen, o qual transportava aproximadamente duas toneladas de carne, que relatou sobre o furto da carga quando ele se encontrava pernoitando nas proximidades de um posto de combustíveis às margens da Rodovia BR 040.
 
Ele informou que ao perceber que o baú do veículo estava balançando e que havia um homem aparentemente armado próximo ao baú, suspeitou que se tratava de um furto. Temeroso e buscando resguardar a sua integridade, ele permaneceu dentro da cabine do caminhão, enquanto observou três homens realizando o transbordo da carga para um caminhão Hyundai, Modelo HR, cor branca, no qual evadiram. 
 
As informações repassadas pela vítima foram difundidas via rede rádio às demais viaturas e as diligências foram iniciadas.
 
Em determinado momento, uma equipe militar visualizado um caminhão com as mesmas características do envolvido no crime seguindo em sentido a cidade de Belo Horizonte. Tal fato foi comunicado à 1ª Companhia PM Independente e destarte, à Polícia Militar de Nova Lima/MG onde o veículo foi abordado às margens da Rodovia BR 040.
 
No momento da abordagem ficou confirmado que se tratava realmente do caminhão utilizado no furto em questão. Em sua condução estava um homem de 33 anos.
 
Em consulta ao caminhão Hyundai foi visto que o número do chassi não condizia com a placa apresentada nele, constatando dessa forma, indícios de adulteração. O caminhão foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran na cidade de Nova Lima/MG.
 
A Polícia Militar de Cristiano entrou em contato com a vítima e repassou sobre a recuperação da carga furtada, tendo deslocado com a vítima até a cidade de Nova Lima. Foram recuperados 107 (cento e sete) caixas de cortes diversos de carne bovina. Toda a carga recuperada foi conferida com a nota fiscal. 
 
Também durante as diligências foi apreendida 01 (uma) tesoura de cortar vergalhão, 24 polegadas, provavelmente utilizada para arrombar o cadeado do baú do caminhão da vítima.

Autor: ACO 31° BPM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp