07/05/2020 às 07h12min - Atualizada em 07/05/2020 às 07h12min

Está de mau humor? Três alimentos que pioram a situação

A sua alimentação influencia o seu estado de espírito.

Aquilo que você come está relacionado com o seu estado de espírito. É importante lembrar também que esta relação é uma via com dois sentidos: os alimentos influenciam diretamente o cérebro, mas o humor também influencia as escolhas alimentares.
 

A Eat This, Not That! falou com especialistas para descobrir quais os alimentos que contribuem para o mau-humor, ansiedade e má qualidade do sono.

Vamos a eles?

Refrigerantes

"Os refrigerantes contêm açúcares simples que são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea", explica Mikaela Reuben, nutricionista e consultora de saúde. "Isso causa um rápido aumento de energia e, em seguida, uma quebra que afeta o controle de açúcar no sangue, os níveis de energia e o humor". 

Carnes frias

As carnes embaladas, como presunto, mortadela, salsicha e até fiambre de peru, podem conter altos níveis de nitratos que sugam energia e alteram o humor.

Batatas fritas

Os carboidratos refinados, as gorduras saturadas e as elevadas quantidades de sal podem afetar o seu humor. Estes "causam um pico de energia, onde a pessoa se sente bem e alerta, mas termina com uma queda, deixando a pessoa lenta, irritada e cansada", explica Reuben.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222307

views

615432

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp