22/02/2021 às 19h38min - Atualizada em 22/02/2021 às 19h38min

Ouro Branco:Secretário de Governo ``Arthur Hélio Albergaria Campos´´ não respondeu as demandas apresentadas pela nossa redação.

A falta de algums serviços públicos é de quase um ano, diz moradores do Bairro Campo Novo

JOTA B SILVA
J15MNEWS
O Jornal 15M lançou nesta segunda-feira dia (22/02) o projeto ``Fala Comunidade´´. A ideia do projeto segundo o repórter Jota Silva é, fazer de forma jornalística uma ponte entre municipalidade e poder público no que se refere  a taxas que são cobradas , más precisam ser devolvidos em forma de serviços. 

Para darmos o pontapé inicial do projeto, o J15M visitou o Bairro Campo Novo e  conversou com seus moradores. Em nossa incurssão  detectamos que no Bairro existem demandas.

Para nossa redação os Moradores questionam a falta de serviços públicos como pavimentação, capina, limpeza, iluminação pública e patrulhamento policial.  De acordo com os relatos, a falta desses serviços é um problema que se arrasta por anos.Indignados com essa situação, os moradores cobraram por meio do nosso jornalismo as autoridades melhorias dos bairros afastados do centro.

“Marcília, moradora do Bairro a oito anos , disse que os serviços de capina das ruas já não são feitos a quase um ano, mas, à taxa pelo serviço  sempre vem sendo cobrada no IPTU”
 
Na rua Sílvio Simões, foram detectados vários paralelipípedos arrancados, de acordo com moradora,  Ana Maria, o buraco de sua  rua está  assim a muito tempo, e vai  aumentando cada vez mais.

De posse das informações o J15M entrou em contato com os órgãos competentes, e obtivemos deles  as seguintes respostas.
 
Policiamento - Comando da 65º Cia :  

Quanto às demandas apresentadas pela População do bairro Campo Novo é de conhecimento da PM a presença de usuários e traficantes de drogas no local, inclusive com prisões de autores que residem no bairro.
Rotineiramente a 65 Cia PM realiza Operações preventivas de combate ao tráfico ilícito de drogas, com abordagens e ocupação do bairro, além do serviço de policiamento ostensivo diário lançado para atender a cidade.

Necessário ressaltar também a importância da participação da Comunidade ordeira nesse processo de busca da paz social para o bairro, fazendo denúncias quando visualizarem a prática desses crimes.

As denúncias podem ser feitas nos telefones 190 ou 181, neste há completo sigilo quanto ao denunciante. Também nos colocamos à disposição da Comunidade e suas lideranças locais, a fim de tratar dos problemas de Segurança Pública do bairro.

Limpeza e capina- Vina :

Vina prestadora dos serviços admitiu que, a última operação de limpeza no Bairro foi feita no dia 28 de maio de 2020, e que este ano as ações de limpeza vão acompanhar o cronograma do projeto Bairro vivo , amplamente divulgados pela prefeitura municipal em suas redes sociais.

Poder  executivo- Secretaria de governo:  

O J15M levou ao conhecimento do secretário de governo, ``Arthur Hélio Albergaria Campos o objetivo do projeto Fala Comunidade´, mas  mesmo depois de horas  de espera,saímos da prefeitura sem obter respostas para as seguinte perguntas.

Se o referido valor de Quarenta e Nove reais e Cinquenta e dois centavos (R$ 49, 52) embutidos no IPTU, não contemplam os serviços de limpeza de Bueiros, e de capinas das ruas do Bairro. Os únicos serviços ofertados pelo governo são os de coleta residuais.

Quando seriam resolvidas os problemas da falta de iluminação na rua Sílvio Simões,limpeza dos bueiros  e recolocação dos paralelipípedos arrancados.   

Se  o governo teria  um plano anual de ações que visam a realização periódicas de limpeza das vias públicas do Bairro. 
 

Jornalismo de verdade deve defender aqueles que não possuem voznão calá-los ainda mais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp