06/05/2020 às 05h37min - Atualizada em 06/05/2020 às 05h37min

Obras no hospital de campanha de Lafaiete poderão ser concluídas até o fim da próxima semana

LAFAIETE AGORA
O hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete deverá ter as obras concluídas até o final da próxima semana, segundo o prefeito Mário Marcus (DEM) em entrevista a Rádio Carijós. A unidade de saúde para atender possíveis pacientes infectados pelo coronavírus irá funcionar no prédio do Hospital São Camilo.

A obra no hospital de campanha está sendo executada com o apoio da Gerdau que destinou R$ 250 mil com contrapartida do município de R$130 mil. Durante a entrevista, Mário Marcus voltou a destacar que Conselheiro Lafaiete tem se empenhado para estruturar o sistema de saúde para o atendimento a possíveis pacientes infectados pela Covid-19.

Segundo ele, os profissionais para atuar no hospital de campanha já estão contratados por meio do processo seletivo. O município também está adquirindo equipamentos para a unidade de saúde. Atualmente o município dispõe apenas 10 leitos de UTI no Hospital e Maternidade São José.

Um dos leitos está ocupado por um paciente infectado pela Covid-19, que foi o primeiro caso anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde e se trata de um idoso de 87 anos. Os demais leitos estão ocupados por outros pacientes. O quadro de saúde dele é estável, de acordo com informação do prefeito Mário Marcus. O prefeito informou que o município trabalha junto ao Governo do Estado para que seja feito o credenciamento de novos leitos de UTI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222307

views

615432

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp