05/05/2020 às 10h29min - Atualizada em 05/05/2020 às 10h29min

OURO BRANCO RECEBE RECURSO DO GOVERNO

MAS PROJETO MINAS CONSCIENTES NEM É MENCIONADO PELO PREFEITO

JOTA B SILVA
J15M NEWS
 
Apesar de já contabilizar no cofre da cidades este recurso, o prefeito Hélio Campos mantém as mesmas medidas flexivas do comercio e afeta muitos centros de compras  a fim de reduzir a circulação de pessoas e a transmissão do coronavírus.

Em Ouro branco, boa parte de seu segmento comercial, estão com suas lojas fechadas a mais de 30 dias. E embora existisse uma sinalização que em meados de maio o governo fosse haver certa flexibilização os últimos decretos já sinalizam uma prorrogação até junho ou julho.

Neste ínterim, a páscoa já foi causando um estrago para o varejo com a queda de 33% nas vendas de produtos segundo a consultoria de crédito.
 
ECONOMIA REGIONAL
 
  • CONGONHAS

Congonhas o prefeito autorizou vendas de comércio não essencial para o dia Dia das Mães permitindo entrega em domicílio.

  • CONSELHEIRO LAFAIETE

E em  conselheiro Lafaiete cidade epicentral do COD 19 da região, á reabertura do comércio de Lafaiete estaria dependendo da ampliação de leitos para pacientes com coronavírus.

Em nota divulgada pelo Sindicomércio e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (CDL-CL) nesta segunda-feira, as entidades afirmam ter apresentado ao prefeito Mário Marcus um plano de reabertura levando em conta as medidas de proteção a Covid-19, baseado no programa “Minas Consciente”, do Governo do Estado.

Segundo as entidades, não houve a resposta positiva do poder executivo, que alegou   que estaria dependendo de ampliação na rede de assistência, diante das recomendações do Ministério Público Estadual.
  • CLASSE COMERCIAL MAIS AFETADA
Para os segmentos de vestuário e calçados, o mês de março era tradicionalmente o início das vendas da coleção de outono.

Segundo levantamento da Serasa Expediam, estes segmentos apresentaram queda de 16,2% em março ante fevereiro. Em abril, esta queda foi ainda maior. E no mês de maio, tudo indica que o prejuízo será sem precedentes porque boa parte da coleção de inverno, ficara no estoque das lojas.

Em outras época, esta data seria o ponto alto  das vendas por causa do Dias das Mães, a terceira data mais importante do varejo, após o Natal e a Black Friday.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222307

views

615432

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp