21/01/2021 às 07h14min - Atualizada em 21/01/2021 às 07h14min

Ouro Branco:Vacina chegou em 5 Municípios escoltados pelos policias da 65º Cia e 31º Batalhão

JOTA B SILVA
J15MNEWS

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 20, os policiais da 65º Cia da polícia Militar de Ouro Branco , iniciou a escolta da distribuição das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Para garantir a segurança na distribuição dos imunizantes,  varias viatura da 65º Cia de Ouro Branco do 31.º Batalhão de Lafaiete  escoltaram as vacinas da Sede da Superintendência  Regional da saúde em Barbacena  para os  municípios de  Itaverava, Catas Altas da Noruega, Lamim, Rio Espera e Senhora de Oliveiras . A Polícia Civil também participou da  escolta.

O planejamento estratégico para garantir a segurança na distribuição da vacina no Interior foi realizado na segunda-feira, 18, envolvendo a Polícia Civil e Polícia Militar. A concentração das equipes para iniciar os trabalhos, ocorreu na Sede da Superintendência  Regional de Saúde em Barbacena. 

A ideia de todo este aparato  era  o de  garantir a segurança do transporte para evitar  não somente as chances de roubo, mas também manter a ordem com a chegada das doses aos postos de saúde - sobretudo no interior, evitando confusões e aglomerações onde a chegada da Vacina contra o COVID-19 representa não somente  a  principal esperança de conter a disseminação do vírus mas, também o início de um futuro melhor. 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

224170

views

620784

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp