12/01/2021 às 18h33min - Atualizada em 12/01/2021 às 18h33min

COVID-19: Prefeitura de Congonhas restringe acesso à praça central

REDAÇÃO
ASSESSORIA

A Prefeitura de Congonhas determinou na noite desta segunda-feira (11) o bloqueio parcial da Praça JK, no centro da cidade, para evitar a aglomeração de pessoas em virtude da pandemia de Covid-19.

A interdição realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e com a coordenação da Guarda Civil Municipal, é uma medida que busca proteger a saúde pública.

As escadarias e rampas de acesso da praça continuam liberadas para os pedestres, mas a Secretaria de Saúde e a Guarda Civil Municipal orientam as pessoas a não ficarem sentadas nestes degraus e acessos.

Congonhas está na Onda Vermelha para o coronavírus de acordo com a classificação do Programa Minas Consciente por isso, a prefeitura estuda a possibilidade de interdição de outros locais públicos como o parquinho da Rodoviária nos próximos dias.

Nesta segunda-feira começou a vigorar o decreto que determinou o fechamento do comércio não essencial por 15 dias. A cidade já registrou 2764 casos confirmados da doença e 27 mortes e, no início desta semana, chegou a ter 100% de ocupação dos leitos clínicos para pacientes com Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

224170

views

620784

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp