10/01/2021 às 17h18min - Atualizada em 10/01/2021 às 17h18min

Ouro Branco: Apos varias reclamações governo inicia reconstrução de ponte no Olaria

JOTA B SILVA
J15MNEWS

Moradores da rua Inácio Bento, Olaria, localizado neste Município, reivindicavam do governo executivo a reconstrução de uma ponte que facilitava e possibilitava o tráfego de veículos e de seus moradores. De acordo com informações cerca de 20 famílias tinham que andar mais de um quilômetro debaixo de sol e chuva para embarcar no transporte público. 
 

No ano passado, havia uma ponte que facilitava a locomoção dos moradores, mas a obra não resistiu à força das águas de chuva dos últimos meses . As manilhas foram arrastadas e até hoje permanecem jogadas sobre o leite do riacho. Os moradores da localidade desde então, fizeram várias solicitações ao governo executivo para tomada de providências mas, “Desde o ano passado até está semana nada foi feito para facilitar o deslocamento dessas pessoas” Desabafou um moradora. 
 

Após várias reivindicações e desabafos dos moradores pela ‘internet’, o governo executivo iniciou as obras de reparos da antiga ponte , mas moradores temem que a construção dessa ponte seja feita sem um estudo adequado, principalmente o de contenção da cabeceira.
 
 

No dia 08/01 a prefeitura por meio de sua assessoria disse que, a nova ponte terá 21 manilhas, dando um vasão de 3 metros e 70 cm de diâmetro, ela terá 9 metros de largura e 12 metros de comprimento. No entanto na nota, não é visto nenhuma informação sobre a altura que ela será colocada. O que é preocupante, alertou um morador. 
 

A ponte é um importante ponto de acesso às comunidades de Olaria, Cristais, água limpa e boa parte das comunidades rurais de Ouro Branco.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp