05/01/2021 às 04h59min - Atualizada em 05/01/2021 às 04h59min

Ouro Branco: Governo conversa com comerciantes que manifestaram contra o fechamento do comércio

JOTA B SILVA
J15MNEWS

A decisão do governo em regredir para Onda Vermelha no programa Minas Consciente, levou vários comerciantes para frente da Prefeitura de Ouro Branco na manhã desta segunda-feira (03). Usando máscaras, de maneira pacífica e democrática, eles pediam a abertura do comércio não essencial alegando que, a decisão do governo em regredir o município para onde Vermelha no programa Minas Consciente é prejudicial.

Após horas de espera, o governo municipal recebeu os manifestantes no interior do prédio da Prefeitura, eles foram recebidos a cada 10 pessoas pelo Procurador do Município Alex Alvarenga e pelo secretário da Saúde Wesley Brochado. Na reunião o Procurador reiterou a necessidade de isolamento social, devido aos resultados dos indicadores epidemiológicos.

Segundo ele, os dados apontam taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em estado Crítico, fato que obrigou o governo a tomar a decisão de regredir o Município para a condição de Onda Vermelha. Os lojistas sugeriram a ideia de continuar trabalhando reiterando o comprometimento em obedecer às normas já estabelecidas para o enfrentamento ao COVID-19.

Para os Comerciantes do Gênero da moda, beleza e alimentício, a decisão de fechamento vai levar ao endividamento e falecimento de seus respectivo negócios. O presidente da CDL de Ouro Branco. “Felipe Meirelles ’’disse para nossa redação que os comerciantes se sacrificam para manter empregos e cumprir os protocolos determinados pelo município e criticou aqueles que pensam que fechando comercio vai evitar a continuidade das aglomerações.

LEIA TAMBÉM :
Ouro Branco: Sem UTI Governo admite incapacidade de garantir assistência isolada

No fim da reunião comerciantes e governo se comprometeram trabalhar juntos para combater o avanço do COVID-19, mas pediram que o governo intensifique as ações fiscalizadora. Para nossa reportagem o procurador do Município Alex Alvarenga disse o que ele achou da postura dos manifestantes, e em vários momentos na reunião ele afirmou de maneira reiterada que, compreende a razão dos manifestantes.

Assista à fala do Procurador:



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp