04/01/2021 às 12h16min - Atualizada em 04/01/2021 às 12h16min

Ouro Branco: Regresso à fase Vermelha gera prejuízo para comerciantes e trabalhadores

JOTA B SILVA
J15MNEWS
Prefeito Hélio Márcio Campos anunciou á regressão da fase Amarela para Vermelha no plano Minas Consciênte, com isto centenas de segmentos do comércio local  são impedidos de abrir suas portas gerando paralisação na economia e desemprego.

Mas esta decisão é questionada  por vários motivos, e veio somente depois  das eleições de novembro, e também mostrou  que o governo não se estruturou  como vinha noticiando, para um possível segunda onda.   

 O fato se torna ainda mais curioso  quando conversamos com inúmeras pessoas nas ruas da cidade que acreditavam que o   governo fez a lição de casa e que ele iria diminuir as restrições para que a vida econômica do município, muito prejudicada pelas restrições, volte a girar . No entanto  o que se viu foi um governo que não se preparou de forma adequada  e que endurece medidas prejudicando vários comerciantes com  este regresso.
  
Será mesmo  factível que o governo municipal  e sua equipe não raciocina que mesmo com esta medidas as aglomeração iram continuar?  que as consequências desse ato não diminui os riscos de contaminação?

A verdade é que a pandemia vem  gerando bilhões de reais perdidos  e milhares de desemprego. E a esperança é que a decisão seja revertida em uma reunião que irá ocorrer hoje às 14h, e que contará com a participação do Governo Municipal, CDL e a Associação Comercial da Cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222307

views

615432

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp