28/12/2020 às 20h52min - Atualizada em 28/12/2020 às 20h52min

CONGONHAS :BOMBEIROS SE SOLIDARIZAM E PROPICIAM UM NATAL ESPECIAL PARA UMA FAMILIA

REDAÇÃO
ASSESSORIA
Em meados de setembro deste ano  os bombeiros  do Posto Avançado ( PA Congonhas)  foram  acionados para combater um grande   incêndio em um amontoado de pneus, na localidade do Pires, às margens da BR 040 pertencente ao município.

 O trabalho se estendeu por alguns  dias, possibilitando que todas as equipes atuassem na  ocorrência no serviço de rescaldo. Durante todo o trabalho,  chamou a atenção dos militares  que várias crianças se aproximavam, conversavam com os militares, se interessavam pela atuação dos bombeiros  e após algum tempo  pediram  balas e doces. Ao conversarmos com elas, descobriram  que todas eram da mesma família, sendo um total de 9 irmãos. 

 Também durante este período,  entraram  em contato com os pais das crianças, o pai de 35 anos e a mãe de 28, pois haviam sido eles os solicitantes do empenho dos bombeiros. 
 
Após tomarem conhecimento  das dificuldades encontradas pela família, assistida por uma assistente social,  as equipes do PA Congonhas reuniram esforços a fim de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para as crianças.

Então, no último  dia 27 de dezembro (domingo), a família foi surpreendida com a chegada dos bombeiros e das viaturas em sua casa. 

Ao perceberem a presença do Corpo de Bombeiros, as crianças, com idade entre 3 e 15 anos,  logo se agitaram e, claro, não conseguiram esconder a felicidade e a empolgação de verem as viaturas paradas na frente da sua casa.

Foram entregues  à  família alimentos adquiridos pelas equipes do PA Congonhas, além de roupas e brinquedos arrecadados. O pai ficou extremamente agradecido e a mãe, emocionada, não conteve as lágrimas ao ver a felicidade e o sorriso no rostos dos filhos.

Para encerrar a visita, não podia faltar a tradicional   volta no quarteirão com o caminhão do Corpo Bombeiros, com direito a giroflex ligados, luzes e a inconfundível sirene  do caminhão.

Para o Sargento Wander que comandou os trabalhos e a iniciativa;" Foi um dia inesquecível,  nestes tempos de Pandemia que ficará para sempre na memória das crianças,  dos pais e também das equipes dos bombeiros do  PA Congonhas”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp