19/09/2020 às 09h19min - Atualizada em 19/09/2020 às 09h19min

Pantanal ameaçado

REDAÇÃO
TERRA
Considerado um dos biomas mais úmidos e diversos do planeta, o Pantanal está sendo destruído pelo fogo sem controle. Do início do ano até o momento, mais de 2 milhões de hectares foram carbonizados no que já é considerado o pior cenário dos últimos 22 anos.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndio aumentou em mais de 1.800% na comparação entre agosto de 2019 e de 2020, com mais de 2,4 mil pontos. Ainda não há estimativa para perdas na fauna, mas vários dos animais que sobrevivem ao fogo, acabam morrendo envenenados pela fumaça, de fome pela falta de alimento ou das consequências das feridas ao pisar no solo quente.

Especialistas já falam no risco de extinção de diversas espécies. Segundo previsões da meteorologia, as próximas chuvas na região só devem chegar nos últimos dias de setembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp