18/09/2020 às 04h59min - Atualizada em 18/09/2020 às 04h59min

OURO BRANCO; GOVERNO RESPONDE QUESTIONAMENTO DAS OBRAS DA RUA JOÃO CATARINA PARA O J15M

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Os questionamentos feitos em torno da qualidade das obras de pavimentação realizadas na rua João Catarina, acabou tendo repercussões.


O caso foi amplamente debatido no plenário da câmara municipal do dia 08/09, após a apresentação do requerimento de n.º 98, da autoria do vereador Rodrigo Balão, solicitando explicações ao órgão responsável.

O J15M noticiou os fatos, e entrou em contato com a secretaria de obras do município, com intuído de obter  esclarecimento sobre o  referido caso . Em nota, recebemos a seguintes explicações.   
 

“Em atendimento aos documentos em referência, temos a informar que a aplicação de concreto asfáltico (C.B.U.Q.) sobre calçamento, poliédrico ou bloquete é uma prática usada em várias localidades do Brasil e tem como objetivo melhorar a pista em que é aplicada no que tange a trafegabilidade, isenção de poeira e impermeabilidade, sendo que está última provoca a extensão da durabilidade da infraestrutura do pavimento com melhor proteção da base, sub-base e sub-leito.
 
Como o C.B.U. Q. trata-se de um material flexível e quando é aplicado sobre a  calçamento  e bloquete, que são rígidos, pode ocasionar o que chamamos de “radiografia  de pista“, pode-se ter a impressão errada de“ problemas Estruturais”, o que não é verdade porque as funções citadas anteriormente para a aplicação do mesmo continuam  inalteradas e o conforto de trafegabilidade  da pista, com relação a barulho, poeira e preservação  do pavimento continuam sendo mantidos.”
Sendo o que se apresenta para o momento,
 
Atenciosamente,
Paulo Tarciano Neves Campos
Diretor de Engenharia e Projetos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222307

views

615432

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp