30/07/2020 às 05h42min - Atualizada em 30/07/2020 às 05h42min

Ouro Branco :Secretaria da Saúde municipal vai apresentar balanço de testagens feitos em funcionários da saúde.

Resultado pode ser divulgados nesta sexta feira dia 31/7

JOTA B SILVA
J15M NEWS

De acordo com informações a secretaria municipal de saúde do município vem realizando testes para covid-19 em funcionários da área da saúde à mais de 15 dias e, o primeiro balanço de suas ações serão divulgados nesta sexta-feira dia 31/07. A informação foi passada para nossa redação via acessória de imprensa do governo executivo da cidade.

O programa de ampla testagem foi uma conquista do COREN  (CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM MG)   fruto do instrumento da ação civil pública de número 1 013 650-34.2020.4.01,000,  que garante aos profissionais de Saúde, em especial os  de Enfermagem, o direito de realização de testes para covid-19, mesmo que não apresentem sintomas clínicos, a prefeitura de Ouro Branco começou a realizar testagens dos servidores da saúde na sexta-feira dia 18/7.

Ontem, dia 29/7 aconteceu uma reunião realizada com a enfermeira Carla Prado Silva, presidente do Coren-MG, o governador de Minas, Romeu Zema, garantiu que, a partir de agosto, todos os profissionais de saúde do estado que tenham sintomas de Covid-19 e ainda os profissionais que tiveram contato com estes serão testados gratuitamente. Isso vale tanto para quem trabalha na inciativa pública quanto privada. Atualmente, o estado realiza a testagem dos profissionais de saúde que atuam em instituições que fazem parte a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).

Segundo o governo, os testes são realizados em um ambulatório, em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em profissionais que são sintomáticos, aqueles que tiveram contato com quem testou positivo e quem trabalha em locais onde houve a ocorrência de surto da doença.

Antes de fazer o teste, o profissional vai passar por uma teleconsulta a fim de fazer uma primeira avaliação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp