01/05/2020 às 04h41min - Atualizada em 01/05/2020 às 04h41min

Aumentam casos positivos de Covid-19 em Lafaiete

ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta quinta-feira 30/04 mais um caso positivo de Covid-19 em Conselheiro Lafaiete. Trata-se de uma mulher residente no município.

Agora totalizando 14 casos confirmados e levando em conta um recente estudo que aponta Lafaiete como a cidade em 3º lugar de situação crítica em Minas Gerais, com uma estrutura do sistema de saúde atual insuficiente, a administração municipal e equipe da saúde decidiram pela manutenção do isolamento social no município.

Outro fator levado em conta é um alinhamento existente entre outras cidades que compõem a Macrorregião de Saúde como Congonhas e Ouro Banco, que também optaram pela manutenção das medidas de isolamento.

Comércio

Como meio de prevenção, visando conter a disseminação do vírus a fim de evitar o aumento dos casos o comércio de atividades não essenciais deverá permanecer fechado.

Segundo nota da secretaria, no entanto, tais medidas são avaliadas constantemente junto ao Comitê de Enfrentamento e entidades representativas do comércio e tão logo seja possível será liberada a abertura para outras atividades de forma gradativa, de modo a não colocar em risco a saúde dos trabalhadores e da população. As decisões são tomadas após várias análises e com muita responsabilidade, pois o foco no momento é prevenir a ocorrência de novos casos, evitar a gravidade dos já existentes e óbitos no município em decorrência de contaminação pelo novo coronavírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp