30/04/2020 às 12h27min - Atualizada em 30/04/2020 às 12h27min

SEM MENCIONAR PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO, CONGONHAS E OURO BRANCO PRORROGAM MEDIDAS DE ISOLAMENTO.

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Sem  um caso registrado em seus quase trinta dias de isolamento, os prefeitos das cidades de Congonhas e Ouro Branco, prorrogam para o dia 04 de maio as medidas de isolamento social.
A notícias foi repassada via assessoria transmitida por meio do site oficial dessas prefeituras.
A DECISÃO.
A decisão dos prefeitos em prorrogar o decreto, usa como justificativa as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, da Unidade Regional de Saúde de Barbacena, OMS e recomendação do Ministério Público.
CONGONHAS.
Para o prefeito de Congonhas o decreto, levou em conta o fato que os leitos de CTI do Hospital Bom Jesus ainda estão sendo preparados.
Segundo o prefeito, o prazo previsto de conclusão do CTI do Hospital Bom Jesus trabalhos será no mês de maio.
OURO BRANCO.
Em seu penúltimo decreto o prefeito de Ouro Branco declarou que, “à saúde do município estava preparada para o enfrentamento ao corona vírus”, esta declaração na época, foi vista como um sinal de que a partir dali o seu governo iria concentrar esforças na recuperação da economia da cidade com medidas mais flexivas.
GOVERNO DO ESTADO.
A Prorrogação do isolamento social das duas cidades entra um pouco na contramão do “projeto Minas Consciente” recém lançado pelo governo do estado.
O governador Romeu Zema apresentou este projeto em rede nacional no dia 24 de abril, segundo ele o projeto pretende orientar a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado.
 A proposta criada pelo Executivo mineiro, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, adotando protocolos sanitários, divididos por segmentos, que garantam a segurança da população.
A adoção das medidas ficará a critério dos prefeitos e prefeitas de cada cidade.
Curiosamente! nenhum dos três prefeitos falou a respeito do projeto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp