10/09/2021

​Músico ouro-branquense lança 'novo álbum em voz e violão

Cássio Marcelo nasceu em Ouro Branco, Minas Gerais, onde cresceu sob as influências e referências de músicos da cidade.

Cássio Marcelo nasceu em Ouro Branco, Minas Gerais, onde cresceu sob as influências e referências de músicos da cidade.

Iniciou os estudos musicais no violão clássico com Marcelo Cruz e Leonardo Amorim. Logo após entrou na Casa de Música de Ouro Branco onde fez parte do Grupo de Violões da Casa de Música organizado por Charles Roussin.

Participou das cinco primeiras edições da Semana de Música de Ouro Branco onde participou de masterclasses de violão com Fábio Zanon, Mario Ulloa, Fernando Araújo e Alieksey Viana. Participou de oficinas de Coral com Arnon Sávio de Oliveira e também da oficina A Voz e o Instrumento com Babaya.

Participou de vários Workshops com músicos renomados. Entre eles, dois promovidos pela Mostra Internacional de Música de Olinda. O workshop World Music ministrado por Richard Bona e o Workshop de Violão ministrado por Juarez Moreira. Formou-se em Música/Licenciatura com habilitação e Violão pela Universidade Federal de Ouro Preto, onde teve aulas de violão com André Siqueira, Michel Maciel e Humberto Junqueira e de harmonia com Guilherme Paoliello.

Pela UFOP, bolsista-regente do CORAL UFOP EM SERENATA e monitor do Coral UFOP. Defendeu a monografia com título Danza Característica – Contexto Histórico da Obra orientado por Bernardo Fabris.

Como maestro já trabalhou com o CORAL VOZES DA SERRA e com o CORAL SAMBAPRETO. Atualmente trabalha com o CORAL ESPÍRITA VINHA DE LUZ, CORAL VOZES DE OURO/IFMG/OURO BRANCO e com o CORAL PARÁCLITUS além de compor a comissão de reorganização da Federação Mineira de Coros (FEMICOR).

Cantor, compositor, maestro e multi-instrumentista, teve seu destino marcado com a música desde a adolescência. Atua no cenário musical também como professor, produtor musical e freelancer. Apesar de transitar bem por vários estilos e gêneros musicais, encontrou na união da MPB com a Black Music a melhor forma de expressar seus sentimentos traduzidos em canções.

Lançou em 2019 seu primeiro single FÉ e RAZÃO. Mas em 2020 em ocasião da pandemia e da pausa nos trabalhos presenciais, iniciou a maratona de lançamentos públicos de suas mais de 60 composições nas plataformas digitais com destaque para SERRA em homenagem à Serra de Ouro Branco e o mais recente EP: HEART.

FÉ E RAZÃO (2019)
SOUL (2020)
SERRA (2020)
AS ESTAÇÕES DO AMOR (2020)
DIA-DIA (2020)
VERDADES (2021)
MIRROR (2021)
HEART (2021)


 

Link
Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp