16/07/2020 às 11h28min - Atualizada em 16/07/2020 às 11h28min

Você tolera a intolerância?

Não é fácil ser realmente tolerante. Por isso, às vezes nos deparamos com surpresas quando achamos que somos tolerantes.

J15M NEWS
JOTA B SILVA
Quero começar este texto lhe dirigindo a seguinte pergunta? Qual é a imagem que você tem de si mesmo?  E se alguma vez em sua vida você já parou para pensar em como os outros enxergam você? Porque, mesmo que você não acredite, existem atitudes são muito comuns entre as pessoas intolerantes, e talvez você, assim como eu, possamos estar praticando algumas delas. Você quer tirar a prova?

Eu gostaria de sugerir um simples exercício que Pablo Morano, especialista em crescimento pessoal, propõe. Ele apresenta uma série de perguntas que podem nos dar uma estimativa real do lugar em que nos encontraríamos em uma suposta escala de tolerância, vamos a elas…
  • Você é do tipo, de pessoa que rejeita o diferente?
  • Você desconsidera ideias alheias de mudanças, incomuns ou não, chegando inclusive a ignorá-las?
  • Você é do tipo de pessoa que se incomoda com o fato de que pessoas com opiniões diferentes das suas tenham mais oportunidades de expressá-las?
  • Pensa que todo mundo deveria pensar como você?
Se você respondeu afirmativamente a alguma dessas perguntas, considere que você possui algum grau de intolerância. Falamos sobre graus porque o normal é que, se desenharmos um segmento delimitado por “tolerância” e “intolerância”, todos nós nos situaremos em algum ponto dele. Ou seja, nem todas as respostas a essas questões seriam voltadas ao mesmo polo ou com a mesma segurança. Assim, todos podemos apresentar graus maiores ou menores de tolerância, ou intolerância segundo a circunstância e a personalidade.
 

 “A tolerância é fonte de paz e a intolerância fonte de desordem e brigas.”
-Pierre Bayle-

Link
Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp